sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Um milhão de vozes contra as FARCS


Um grupo de colombianos esta se movimentando para conseguir uma manifestação mundial contra as FARCS, e seus ataques terroristas, através da Web (Facebook).

Eles esperam conseguir
um milhão de participantes, para demonstrar aos terroristas e aos governos (sic) que os apoiam (Cháves e Morales), que o mundo não aceita mais sequestro e morte de inocentes (fora o tráfico de drogas) sob a desculpa que estão promovendo a "revolução socialista" e lutando pelo "povo oprimido".

Acontece que este "povo oprimido" quer o fim das FARCS, recentes pesquisas de opinião demonstraram que 90% da população da Colômbia, rejeita as FARCS e seus métodos.

As FARCS são TERRORISTAS, são SEQUESTRADORES e são TRAFICANTES,

Diga não à indiferença e apoie este movimento, pois a indiferença é tão prejudicial quanto à própria maldade:

"No es el dolor físico el que me detiene, ni las cadenas en mi cuello lo que me atormenta, sino la agonía mental, la maldad del malo y la indiferencia del bueno"

- Não é a dor física que me detém, nem as correntes em meu colo, o que me atormenta são a agonia mental, a maldade dos maus e a indiferença dos bons -


Trecho da carta enviada pelo Coronel Luis Mendieta
(sequestrado e mantido refém há nove anos pelas FARCS)


APOIO NO BRASIL ( trecho de texto de Ana Prudente):

Em 2004, quando estive em Cartageña na Colômbia, começava a crescer a esperança no povo colombiano. E onde eu ia, perguntava o que estavam achando do novo presidente, Uribe.


A resposta era sempre a mesma, com uma certa desconfiança ainda mas, que depositavam grande esperança neste presidente. E Uribe reagiu, fez retornar a esperança na Colômbia.

Lembro também que durante minha estada em Cartageña, soltaram um alarme geral pois as noticias eram de que as FARC estavam há 1 hora dali, no campo, levando colonos e filhos(as) que fossemhabilitados para trabalhos pesados. Se não aceitassem seguir os terroristas, eles os matariam naquele mesmo momento.

Se aceitassem seguir para as matas, até para proteger suas famílias, caso não fossem extaordinariamente obedientes, aqueles que restaram de sua família seriam literalmente eliminados.

As FARC são TERRORISTAS SIM, embora o inconseqüente do Chávez tente mudar a nomenclatura.
Assim como lá, temos aqui os movimentos do MST, MLST e Campesinas, estes que recebem em solo brasileiro treinamento de guerrilha e terrorismo diretamente das FARC, e ainda sustentados pelos impostos que cada um de nós paga ao governo, uma perfeita "disceminação das raízes terroristas". E se não reagirmos, logo a seguir, teremos batalhões pelas nossas matas, assim como as FARC na Colômbia.

É URGENTE que reajamos à "desobediência civil". Tudo começou assim lá na Colômbia. E se negarmos os exemplos vindos da AL, se não de um passado nem tão remoto o Ocidente, veremos que precisamos participar, nos UNIR.

Não é o Uribe, presidente da Colômbia quem precisa ser pressionado pelo mundo e sim as FARC. São eles que torturam, que matam, que sequestram até crianças com poucos meses de vida.

E sugiro, além de poiarmos este movimento contra as FARC aqui no Brasil, que incluamos o nosso protesto:

"NO às FARC, NÃO ao MST"

Cortemos o mal pela raiz, antes que tenhamos oficialmente estes braços terroristas por aqui. Já sabemos onde isso vai acabar. Taí um exemplo explícito.

Ana Prudente