segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A corrida armamentista de Hugo Cháves

Com um orçamento bélico anual estimado em mais de 1,6 bilhões de dólares, Hugo Cháves busca assumir a posição do governante com maior poder militar na América Latina.

Ele adquiriu de uma só vez 100.00 rifles de assalto Kalashnikovs (AK-47) da Rússia no ano passado, 35 helicópteros de ataque e mais 24 caças Sukkoi (Su-35) de última geração.

Nenhuma força aérea dos países da América Latina possui caças capazes de enfrentar estes aviões comprados por Hugo Cháves.

Segundo a Agência Senado, o general-de-Exército José Benedito de Barros Moreira, assessor especial militar do Ministério da Defesa, informou que o Brasil não possui condições de impedir incursões aéreas destes caças em território nacional.

"Os atuais equipamentos de defesa anti-aérea, informou, são "velhos e obsoletos" e não podem impedir que aviões de caça modernos sobrevoem o território nacional."

Para piorar a situação esta instalando uma fábrica destes rifles de assalto no Estado de Aragua, capaz de produzir 30.000 destes rifles por ano.

Tendo em vista o conhecido apoio de Hugo Cháves às "milícias revolucionárias" da América Latina (FARC / ELN), existe o grande o risco de que esta fábrica, controlada por seu governo, possibilite um infindável suprimento destes rifles de assalto a estas e outras organizações criminosas

E pior, uma vez que poderão ser fabricadas com números de séries forjados ou inexistentes, será impossível rastrear a origens destas armas.

Para completar a insegurança que este lunático populista está trazendo à América Latina, ele juntamente com o seu marionete, o cocaleiro Evo Morales, estão construindo 24 novas bases militares em território Boliviano, que serão controladas por militares cubanos.

A história sempre se repete, infelizmente Hugo Cháves esta repetindo, com exatidão, a história de Adolf Hitler...