domingo, 27 de janeiro de 2008

Bush dá perdão a ele mesmo por crimes de guerra!

O Congresso americano passou um projeto de lei, enviado pelo presidente Bush, que trás escondido no meio de seus capítulos a concessão de perdão legal para o presidente e todos os membros da sua administração sobre quaisquer crimes ligados a tortura e maus tratos cometidos contra presos, retroagindo até 11 de Setembro de 2001.

Segundo o jornalista Jack Cafferty da CNN:

"Pelo menos o presidente Nixon usou o presidente Ford para fazer o seu trabalho sujo. O presidente Bush esta tentando perdoar a ele mesmo.

Aqui esta o negócio:

Segundo Lei de Crimes de Guerra, violações da convenção de Genebra são crimes. Em alguns casos são punidos com a pena de morte.

Quando a Suprema Corte Americana decidiu que a Convenção de Genebra se aplica aos presos da Al Qaeda e do Taliban, o presidente Bush e seus garotos se viram, de repente, em grandes problemas. Eles vinham tratando esses prisioneiros "muito bem". Em um esforça para evitar possíveis processos criminais, eles estão tentando aprovar este projeto no Congresso antes do fim da semana, quando o Congresso entra em recesso. A razão da pressa para aprovar este projeto rapidamente é que se os Democratas assumirem o controle do Congresso em Novembro, este tipo de projeto de lei, provavelmente, não será aprovado."

Ora, se conforme a administração Bush, eles "não torturam" porque de repente se preocupar com a blindagem de seus membros contra processos por tortura?

Isto mais parece uma "confissão" ...