terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Novas dúvidas sobre os reais acontecimentos de 9/11


Vinte e cinco oficiais das forças armadas americanas, entre eles o ex-comandante do serviço de inteligência do exército, Major General Albert Stubblebine, criticaram duramente o relatório oficial sobre os atentados terroristas de 9/11, com expressões do tipo: "farsa", "impossível", "uma bem organizada operação de acobertamento", "um monte de lavagem de porcos", "um monte de merda"...

Não é a primeira vez que pessoas de destaque nos meios militar, político ou acadêmico lançam dúvida sobre a versão oficial dos ataques ao WTC e ao Pentágono.

Entre as muitas incongruências da versão oficial, vale lembrar algumas que põem em cheque as conclusões do relatório oficial:

Geral:

- Um grupo auto-denominado PNAC, do qual faz parte Donald Rumsfeld, publicou um manifesto, um ano antes dos ataques "terroristas", onde proclamava que a única forma dos EUA manterem a condição de potência mundial seria através do militarismo e controle das reservas de petróleo.
- Neste manifesto o grupo conclui que a única forma de conseguir o apoio da opinião pública interna e externa, necessária para estes objetivos, seria um ataque do tipo "Pearl Harbor"
- Meses antes dos ataques o comando da defesa aérea americana foi, pela primeria vez na história, retirado dos generais militares e passado ao vice-presidente Dick Cheney.
- Durante o período dos ataques, pela primeira vez na história americana, estavam ocorrendo, simultaneamente, mais de um dezena de operações de treinamento da força aérea americana, que resultou que a defesa aérea americana dispunha, naquele momento, de somente 14 caças para defender TODO o território americano.
- Foi comprovado que seria impossível efetuar chamadas por telefone celular na altitude e velocidade que os aviões utilizados nos ataques voavam antes da colisão com seus alvos.

Pentágono:


- Os danos no Pentágono não são condizentes com a colisão de um Boeing 757. Estas pessoas acreditam que se tratava de um Global Hawk.
- O vice-presidente americano, 20 minutos antes do ataque ao Pentágono, foi avisado por militares que: havia um avião "fora da rota prevista" se dirigindo para Washington e manteve-se em silêncio.
- 15 e 10 minutos antes do horário previsto de chegada deste avião a Washington, um oficial militar, NOVAMENTE, indagou ao vice-presidente se seria tomada alguma atitude, a resposta foi que o silêncio, obviamente, significava não.
- Como o local mais bem guardado do mundo, após o governo americano ter ciência que estavam havendo ataques terroristas com aviões (aproximadamente 30 minutos), foi atingido por um avião que já se sabia estar "fora de rota"?
- Por que aspirantes a pilotos que não tinham a capacidade técnica de voar nem mesmo um monomotor, em vez de jogarem o avião "de bico" no meio do Pentágono (onde fica o Estado Maior), efetuaram manobras dificílimas para colidir com a parede externa, onde trabalha o pessoal administrativo e os de patente mais baixa?
- Por que os terroristas, que supostamente planejaram o ataque meticulosamente, realizaram manobras dificílimas, a baixíssimo nível de vôo, para colidir o avião justamente no único lado do Pentágono que já tinha tido sua estrutura reforçada?

World Trade Center:

- O WTC anteriormente controlado pela Autoridade Portuária era altamente deficitário.
- O WTC foi arrendado por Larry Silverstein uns poucos meses antes dos ataques, com a cláusula expressa que no caso de "destruição" do complexo ele manteria o direito de exploração da área. O valor desembolsado por ele até a data dos ataques foi de 15 milhões de dólares.
- Segundo as novas leis de meio ambiente de Nova Iorque, todo o amianto que revestia as estruturas metálicas do complexo deveria ser removido, a um custo estimado de 1 bilhão de dólares.
- A primeira atitude de Larry Silverstein após o contrato de arrendamento foi fazer um seguro, onde constava expressamente a cláusula de "ataque terrorista".
- Em seguida, Larry substituiu a empresa de segurança do WTC por uma pertencente à família Bush, que, por sua vez, durante as semanas que antecederam os ataques, DESLIGOU os sistemas de segurança do complexo para "reformas".
- Larry Silverstein recebeu o equivalente a 7 bilhões de dolares em indenização (seguro), o dobro do valor assegurado, porque alegou em juízo que foram 2 (dois) ataques, após desembolsar o equivalente a 15 milhões de dólares.
- A rápida identificação dos "terroristas", que deu base para a invasão do Afeganistão, foi conseguida porque o passaporte de Mohammed Atta foi encontrado intacto (sic) no meio dos destroços do WTC, após resistir à colisão e ao incêndio.
- A terceira torre (WTC -7), que nunca é mencionada na "história" oficial, não foi atingida por aviões ou destroços, mas mesmo assim ruiu de forma IDÊNTICA as torres gêmeas.
- Momentos antes do desabamento da torre WTC-7, os bombeiros foram avisados para deixar o local porque a torre seria demolida.
- Larry Silverstein em entrevista ao documentário "America Rebuilds" deixou escapar que ele decidiu "pull" o WTC-7. O termo "pull" é usado na indústria como referência a demolição com explosivos.
- Entre os documentos destruídos na WTC-7 estavam, coincidentemente, as únicas cópias de grande parte das provas contra da ENRON e a WorldCom.
- O lucro de Silverstein somente no WTC-7 foi de mais de 500 milhões de dólares.
- Em diversos vídeos, liberados posteriormente, se vê o que parece ser cargas de demolição explodindo em sequência, durante a queda das três torres
- Em toda a história mundial, somente três torres de estrutura metálica ruíram por consequência de incêndio. Estes desabamentos aconteceram no mesmo local, no mesmo dia e três as torres pertenciam ao mesmo dono. São as três torres do WTC.
- A temperatura gerada pela queima de combustível de aviação não é suficiente para ocasionar os estragos que foram encontrados nas vigas metálicas, nas ruínas do WTC. Somente "termite" ou "termate", materiais de demolição, poderiam ocasionar tais danos.

As contrariedades são tantas que não caberiam num só post...

Para maiores informações assista o documentário vendido na Amazon:

ou veja os links: